Doce como as melancias“. Acho que de todas as frases, essa é a que mais se encaixa, tão perfeitamente que quase descreve o livro inteiro, uma obra simples, que mostra toda a complicação de Step, para superar o amor por Babi e encontrar um novo amor, em Gin.Sou Louco por Você é a continuação do romance Três Metros Acima do Céu, que conta exatamente a história de Babi e Step. O casal teve uma relação dois anos no passado do livro, uma relação aparentemente traumática e nada simples, já que Babi era a mocinha correta de boa família enquanto Stefano, ou Step para os íntimos, era um motoqueiro maluco.Step acaba de retornar dos Estados Unidos, onde estava “fazendo um curso“, mas na verdade tinha a intenção verdadeira de mudar a si mesmo, esquecer a relação complicada dos pais, se esquecer de tudo o que sabia sobre sua própria mãe e acima de tudo esquecer Babi e o amor desmedido que sentia por ela. Em sua volta, Step encontra Gin, Ginevra para os não íntimos. Uma jovem maluca que já encontra com ele aplicando um golpe.Ao longo do texto, e conforme Gin e Step se abrem um para o outro, você percebe que se encaixam. Não com perfeição, Step ainda carrega Babi consigo o tempo inteiro, como pequenos flashes em sua memória, mas ao mesmo tempo em que isso acontece, ele se envolve mais e mais com Gin, ao ponto de se apaixonar por ela, não deixando para trás seu amor por Babi, mas o superando.Não sei se é porque eu sou assim, tão menininha, mas Sou Louco por Você é um livro que toda menina deveria ler, com a mente e o coração abertos. Gin e Step não são perfeitos, nem de perto nem de longe; parecem como duas crianças que cresceram no tamanho. Brigando um com o outro o tempo inteiro, provocando-se, adorando-se, mas principalmente, apaixonando-se. Mas Gin é durona, custa a dar o braço a torcer, até que resolve se entregar de vez, ao seu amor, à Step. E por entregar de vez, entenda você o que bem quiser.Moccia é um escritor completo, um romance doce e delicado, ainda com suas pitadas de tensão, que conseguem ser adoráveis até pra narrar cenas de sexo. Consegue fazer com que o leitor se prenda a Step fazendo com que nos tornemos eternos torcedores pelos amores do cara, e principalmente pelo casal Step e Gin. Pra mim, o único defeito é a mudança constante de narrador e ponto de vista, que podem causar uma ligeira confusão e o ponto alto é a história do cadeado do amor. Você prende um cadeado com o nome do casal numa ponte e atira a chave no rio, pra que não se perca o amor nunca mais.Apesar das várias histórias envolvendo os personagens secundários, a que mais importa é a de Gin e Step, que se descobrem apaixonados, loucos um pelo outro. E Step, que supera a si mesmo e o amor por Babi, que até então julgava insuperável. Moccia mostra que nem todo amor é pra sempre e que nem todas as pessoas, por mais que nos marquem, são inesquecíveis.
“Quando você ama de verdade uma pessoa, tem que pensar no bem dela, no que a faz realmente feliz, não pode ser egoísta. (Nossa, estou ficando chata!)”“Quero você por inteiro, quero você sem nunca ter provado… Quero você. Quero tanto que nada me basta. Quero você e nem sei por quer. Ufa, quero você.”

O livro parece ser muito bom, mas acho que eu não aproveitaria como se deve e por isso tenho minhas ressalvas em comprá-lo. Mesmo a imaturidade dos personagens somando no contexto, acho que tornaria a leitura penosa pra mim.
ResponderExcluirBeijos
Fernanda Souza
www.leitoraincomum.com
Owwwn, que fofo! *-*
ResponderExcluirTenho esse livro, mas ainda nao li.. Falam que o autor escreve super bem mesmo.
Beijao!