quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Resenha de Sangue Quente


Sinopse - Sangue Quente - Isaac Marion

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 



Oi gente terminei de ler o livro. Bem gostei muito da visão do autor, do futuro com os vumbis tomando conta; gostei bastante d narrativa pois é feita pelo protagonista o R e do inicio vemos  que ele é uma zumbir diferente, pois ele pensar muito. Adorei o fato de ter um lado comedia é bem cômico perincipalmente o R.  Quando R e uma 'equipe' de zumbis saem para caçar, se deparam com um grupo de jovens sobreviventes que haviam saído do Estádio - o local onde os humanos se abrigam - para recolher itens necessários. Os zumbis atacam sem piedade. R ataca o líder, o jovem que está quase adulto, e come seu cérebro para que ele não retorne como zumbi. O fato é que, quando um zumbi como um cérebro humano, ele tem flashs da vida da vítima. E aquele foi o mais poderoso que R já presenciou. Ele observa outro zumbi atacar uma menina - Julie -, mas a reconhece dosflashs do rapaz e a salva, sujando-a com seu sangue coagulado para que ela se disfarce entre os mortos.

R não sabe o que deu nele, ele nunca se importou com nenhum Vivo antes, mas algo em Julie o faz se sentir vivo novamente. 


Extremamente intrigante, Sangue Quente nos dá uma nova perspectiva do mundo dos mortos-vivos nunca antes explorada. É realmente uma leitura que vale apenas para aqueles que desejem quebrar os estereótipos e se decidir lê-lo.Nunca pensei que pudesse gostar  de um zumbi. 

Mas do que uma simples história de ficção, "Sangue quente" nos leva a pensar se todo o enredo do livro não se encaixaria no nosso mundo, na nossa realidade. 
Quantas pessoas estão vivas mas estão mortas, pois perderam sua esperança e fé? E quantas outras procuram viver em um mundo já morto, onde coisas tão terríveis acontecem todos os dias? 
As perguntas são muitas, e as mensagens passadas pelo livro são mais ainda, entretanto e tem uma que deve ser destacada é a seguinte: Vale a pena acreditar. Ter fé na vida, em si mesmo, no outro, no amor.
Então fica ai a dica....

Nenhum comentário:

Postar um comentário