sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Resenha de " 3 Metros Acima do Céu"


Sinopse - Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia

A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. 
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia
Eu comecei a leitura com uma certa preguiça, já imaginando um certo clichê. Em geral, não sou muito fãs de livros que tem continuação, mas me arrisco em alguns. E nesse, Três metros acima do céu, eu logo me surpreendi. Nada do eventual clichê, é um romance cheio de brigas, confusões e desencontros e não há amor a  primeira vista entre os principais da trama; amor ali, aliás, é quase improvável.
A paixão entre a Babi e o Step surge de uma maneira inesperada e (sonho!), com o cenário lindo da Itália. Só aí já da pra morrer de amores, né?! 
Vale destacar que é um romance juvenil, então os sentimentos são sempre à flor da pele e há aquele turbilhão de emoções e provas desesperadas de afeto que os livros desse gênero tem. Tem que gostar, mas para quem não curte, vale a ressalta: Permita-se e é quase certo que vai achar sensacional. É gostoso de ler. É intenso e é lindo! (Mas, com o final… Eu fiquei dois dias refletindo para aceita-lo. Choque… )

A escrita poética do autor é sensacional, suave e apaixonante. Foi muito gostoso apreciar os livros dele, rendeu bons momentos!
Livro - Três metros acima do céu 
Stepi e Babi vivem uma história de amor cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser experimentada quando se tem 17 anos e acredita-se que tudo ainda é possível. ‘Três metros acima do céu’ circulou por décadas em copias xerox entre os jovens italianos, embalando os romances de milhares de adolescentes. Relançado em 2004, numa versão atualizada pelo próprio autor, o livro de Federico Moccia é um relato emocionante sobre amor, sonho e melancolia, narrado com a revolta e a poesia típica daqueles que tem pressa de viver. Sem falar que em 2004 lançaram em filme( 3 Metros acima do Céu ) e com o titulo ( Paixão sem Limites 3MSC)!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário