sábado, 16 de março de 2013

Resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado


É leve, romântico e cheio de surpresas, como em um quebra-cabeça, em que as peças vão se encaixando aos poucos. Os capítulos são curtos e as letras são grandes. A Capa é linda demaiscomo vocês podem notar e além disso, o livro está repleto de diálogos, o que deixa a narrativa ainda mais emocionante.
É feita em primeira pessoa, pela protagonista da história, a personagem Lola. Eu gostei muito da maneira, que a autora narrou o livro. Ela deixou a história leve, engraçada e envolvente. Esse tipo de narração é tão agradável, que prende o leitÉ a protagonista da históriaUma adolescente de 17 anos, filha de pais gays. Ela é moderna, criativa, engraçada, inteligente, cheia de estilo e atitude. Eu adoro o jeito como ela descreve uma roupa, como se cada roupa fosse única, ela faz a sua própria moda e não se importa com o que os outros vão pensar, isso é fantástico. Eu adoraria que ela fosse minha amiga e estilista. or do começo ao fim.É o namorado de Lola. Ele tem 22 anos, é um rockeiro bem rebelde, que canta em uma banda.Ele tem tatuagens, cabelo descolorido é mais velho e charmoso. Ou seja, ele é o namorado dos sonhos de muitas garotas e o pesadelo dos pais super protetores.Ele é irmão gêmeo de Calliope. Ele é apaixonante! Lindo, alto, fofo, inteligente, muito tímido e um ótimo inventor. Não é a toa, que Lola era completamente apaixonada por ele no passado. Mas infelizmente, as coisas não deram muito certo. Desde então, Lola desejava com todas as suas forças, nunca mais ter que vê-lo de novo. Como não poderia ser diferente, a vida de Lola vira de cabeça para baixo, quando ela descobre, que Cricket voltou a ser seu vizinho. Ex melhor amiga de Lola e irmã gêmea de Cricket BellEla é muito talentosa e famosa por ser uma grande patinadora artística. Lola sente muita admiração por ela, principalmente por causa de seus figurinos. Mesmo assim, Lola ainda guarda muitas mágoas dela e  não vai gostar nada de saber, que ela voltou a ser sua vizinha.É a melhor amiga de Lola que está sempre disposta a resolver um mistério. Ela é a personagem mais "normal" da história e diferente de Lola, não se preocupa com moda e nem com namorados, pra Lindsey, o estudo vem sempre em primeiro lugar.Quando eu comecei a ler esse livro, eu não queria ter grandes expectativas, para não me decepcionar no decorrer da história. Mas, mesmo sem querer, as expectativas vieram. E para a minha surpresa, as minhas expectativas não foram só atendidas, elas foram superadas. 
Lola e o Garoto da Casa ao lado, é o livro mais fofo que eu já li em toda a minha vida! Eu me apaixonei completamente por esse livro e tudo que eu desejei quando eu virei a última página, era que essa história não tivesse acabado, porque eu não estava pronta para me despedir desses personagens. Eu desejo desesperadamente que esse livro seja adaptado para o cinema, pois eu gostaria muito, de ver esses personagens ganhando vida! Só tenho mais uma coisa a declarar: esse livro já se tornou um dos meus favoritos, ele é incrível e  eu acho que todos deveriam ler, pois vale muito á pena! 

Então meus amores, o que vocês tem a me dizer sobre esse livro?

Mil Beijos! 

2 comentários:

  1. Olás!!

    Adorei o livro. A leitura é bem leve e divertida!
    Sucesso com o blog!

    Bela resenha!
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Eu ainda não li o livro mas pretendo em breve por que acho que vou gostar muito da estoria

    bjos

    ResponderExcluir