segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resenha de A Hospedeira


Sinopse:Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.





Stephenie Meyer,a célebre autora da saga Crepúsculo traz para os leitores um mundo diferente,o mundo de ficção científica.
No livro “A hospedeira” o planeta Terra é dominado por um inimigo que não é identificado e assim eles apoderam-se de nossos corpos,apagando nossas mentes,fazendo com que a “essência” humana se extingue.
Apesar da maioria dos seres vivos serem pegos por esses inimigos,alguns ainda sobrevivem refugiados em algum canto do planeta;preservando a nossa raça.
Assim é o que acontece com Melaine,que depois de lutar muito pela sua existência é capturada pelos seus inimigos,contudo o que seus adversários não sabiam é que apesar de ter na sua mente uma hospedeira(Peregrina),Mel não abandona o corpo.
Depois que Peregrina percebe que Melaine não desiste de seu corpo,a hospedeira vai cedendo as intervenções de Mel e assim as duas vão atrás do refúgio dos humanos ,feito pelo tio Jeb.
E é assim que Peg/Mel conquistam a cada dia uma amizade e chegam ao refúgio,mas depois disso os obstáculos aumentam,pois ter uma inimiga junto com os refugiados humanos é quase impossível.
Quase!
Conforme o tempo vai passando Peg vai conquistando seu espaço entre os humanos,chegando até fazer amizade com o namorado de Mel,Jared.
A  estória relata um amor entre três pessoas:Mel,Jared e Peg que através das memórias de Melaine sente-se atraída por esse homem.
Uma ficção que faz com que o leitor se apodera dos personagens e vivencia um mundo novo.
Stephenie Meyer hipnotiza,mais uma vez,seu leitor pela forma que ela relata o amor e com uma pitada de ficção ela faz sua obra ficar extremamente empolgante.
Quando li esta ficção científica percebi que o que a autora quis passar para nós é que atualmente não estamos respeitando a nossa essência de viver.
Beijos

2 comentários:

  1. Ahh eu nunca tive vontade de ler A Hospedeira. Foi a mesma coisa que me aconteceu com Beijada por um anjo, falaram tão mal que me desanimei.
    Mas eu decidi dar uma chance ao livro, quem sabe depois de assistir ao filme kkkk não sei. Mas sabendo que pelo menos você gostou, e você tem bom gosto pra livro, até me enche de esperança kkkkk
    Adorei a resenha Quesia
    Brúh

    ResponderExcluir
  2. A quem não leu esse livo, tem que ler! O começo é meio chatinho mas depois a história fica miuto emocionante, estou na espera do filme que espero que esteja muito bom!

    Bjs...

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir